Árvore da espécie Tipuana foi cortada pela Smam nesta segunda-feira
O corte de uma árvore da espécie Tipuana, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) nesta segunda-feira, na Rua Gonçalo de Carvalho, provocou a manifestação das associações de Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi) e dos Amigos da Gonçalo. A rua é conhecida como "a mais bonita do mundo" em função do corredor verde que é formado pelas árvores.
No manifesto, publicado nos sites das entidades os moradores reclamam que a secretaria não tomou providências que prevenissem a degradação da espécime que foi retirada. Em nota, afirmam que "ninguém quer ver a árvore cair, especialmente em cima de pessoas que circulam pelo local, mas será que não teria sido possível tratar a árvore se a SMAM tivesse feito sua obrigação em tempo hábil?".
A assessoria da Smam informou que tratava-se de uma árvore antiga e que uma avaliação técnica, realizada em maio de 2012, "constatou a necrose do tronco, sugerindo remoção por medida de segurança. O parecer favorável à remoção foi expedido por dois técnicos, engenheiros agrônomos". A secretaria afirma, também, que haviam pedidos de vistoria que foram cumpridos, e que o corte foi inevitável.
Fonte: ZERO HORA
Postado por WM Internet
as 07:17
e tem
0 comentarios >
Postar um comentário
Voltar ao blog