ff

PortoAlegre.Net - blog@portoalegre.net
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Criatividade brasileira

Veja a solução que moradores do norte do Estado do RS acharam para resolver o descaso com sua estrada. A estrada é a  ERS 463 que liga Coxilha a Tapejara:




Veja o depoimento de Gilberto Scariot em seu facebook:

 E AS PLACAS SURTIRAM EFEITO!!!!!!!!!!

A nossa mobilização que teve inicio há alguns meses atrás quando, um grupo de pessoas da sociedade de Tapejara, preocupada com os incessantes relatos de sustos, e além dos terríveis acidentes no trecho da ERS 463, aqui no norte do Estado do RS, que liga Coxilha a Tapejara. 
A ideia inicial do grupo era ir de encontro com a necessidade de ser solidário aos milhares de cidadãos contribuintes, que expõem sua vida em perigo devido à negligência das autoridades na conservação e urgente modernização desta estrada que teve seu tráfego multiplicado, devido ao desenvolvimento da região nos últimos anos.
A ERS 463 é mais uma das estradas do norte do Estado que, tem se mantido longe dos planos dos governantes, apesar estar localizada numa região de grande potencial de produção agropecuária e industrial além de servir de corredor para o acesso ao Estado de Santa Catarina.
Então a partir disso, resolveu-se transformar a caridade, também em manifesto, e foi lançado o primeiro outdoor com os dizeres “CUIDADO TRECHO SOB EFEITO DA CORRUPÇÃO, ANDE DEVAGAR” para esclarecer aos cidadãos que a corrupção, que é uma das piores mazelas dos dias atuais, nos afetam diretamente a cada passo que damos, conscientizando a todos que é preciso mudar a cultura da nossa nação de uma vez por todas, pois além das boas almas que transitam e necessitam da segurança das estradas, também trafegam por lá corruptos e corruptores. 
Como as autoridades não estão nem ai com a segurança de nosso povo, a única coisa que fizeram foi remover a placa. 
Ai então que se colocou a segunda:
Com o lema: “OS POLÍTICOS AGEM COMO INIMIGOS DO POVO!!!!!” e colocando a placa,com os dizeres: “ CUIDADO, TRECHO SOB A FALTA DE VERGONHA DO GOVERNO, ANDE DEVAGAR” Logo abaixo tinha a inscrição: “ Por favor, somente remova a placa após a conclusão da obra”. O governo urgentemente preocupado com sua imagem, porém se esqueceu de se preocupar com a segurança, com a vida e o desenvolvimento do seu povo. Esta geração de políticos transformou o conceito de marketing, para: “ciência das ilusões”. Pois é só o que fazem. Iludem o povo.
A segunda também foi tirada e assim por diante. Agora somente resta uma que foi colocada hoje, no mesmo trecho, na altura do trevo de Vila Langaro, no pátio do Sr. Jorge, que prometeu fazer plantão, para impedir a remoção da placa.
Agora conforme anunciado para as autoridades, já estão sendo confeccionadas diversas placas ( o numero vai depender dos recursos levantados), para serem colocadas no trecho.
Porem nossa ideal é que essa ideia se dissemine e faça com que as autoridades comecem a ter receio de seus atos de corrupção e negligencia com as coisa públicas.
E as placas surtiram efeito!!!!!
Agora já começou a “tapa buracos”. Porém todos sabem e principalmente as autoridades, o que precisamos urgente e sem adiamento é da reforma, ou seja, da modernização da via, com a construção de acostamento, terceira pista, mudança de trajetos, pois existem muitas curvas que são tecnicamente impróprias. Sim. Sem esquecer-se da urgente sinalização, pois nos dias de chuva e a noite o trecho expõem os transeuntes a própria sorte.

Se a moda pega...

Postado por WM Internet as 12:32 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

 

?timos Posts

Noblat x Míriam Leitão e Joaquim Barbosa x Lewando...
Prefeitura de Porto Alegre monta esquema especial ...
Porto Alegre, o paraíso do golfe
Alterações no trânsito, horários de saída e locais...
TelexFREE é interditada pela justiça
O vídeo que as TVs não mostraram
Quem são os manifestantes?
Marcha do Vinagre
A voz rouca das ruas
Precisamos de vendedor autônomo

Arquivos

Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Agosto 2014 Novembro 2014 Agosto 2015 Outubro 2015

 

 

 

WM INTERNET